top of page

A mitologia do Homem da lua: personagem & série


Capa da resenha: Homem da lua de costas para o Chaos (vilão do quadrinho "Galactic Battle: O Ataque Universal"). Na imagem possui texto: Na esquerda "Um pouco sobre a mitologia do Homem da Lua", e na direita: "Por Kaike Costa".

Na série de PodCast “Homem da Lua: A Série”, somos apresentados ao personagem Alex Silva, um ex-astronauta da Nasa, que mora na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. Hoje falaremos um pouco sobre ele e a mitologia de sua série.


Atenção: terá spoilers do podcast “Homem da lua” e da história em quadrinhos “Galactic Battle: O Ataque Universal”!



O começo de tudo:


Sendo um homem negro com seus vinte e poucos anos, ele é mandado à Lua pela AEES (Agência Espacial do Espírito Santo) para levar combustível a uma equipe que já estava lá. Só que, no processo, sofre um acidente na Lua e recebe várias fraturas em seu corpo. Por conta do acidente, ele é aposentado e indenizado de seu trabalho, já que não teria mais capacidade para retomar.


Então temos uma virada, quando, surpreendente, seu corpo se regenera por completo. Pouco tempo depois, descobre que, além disso, estava conseguindo manipular a gravidade ao seu redor. Curioso para testar suas habilidades, ele interfere em um assalto ao banco e conhece o Metralhador. Alex começa a ter noção do que é capaz de fazer, mas mesmo assim é ferido pelo vilão, que o atira. Com as balas encravadas em seu corpo, ele não consegue se regenerar por completo. Assim, dois amigos seus da AEES, surgem para o ajudar: John e Laís. Agora, com auxilio, os três se unem. Alex veste um traje branco com capacete e um símbolo de lua crescente no meio do peito. Com tempo livre, ele patrulha as ruas de Vila Velha com o auxílio de seus amigos.



A origem dos super-poderes:


É revelado na segunda temporada que sua mãe, Valdice Silva, quando criança, passou por experimentos para receber dinheiro, mas a experiência foi dada como inválida, já que nada aconteceu em seu corpo. Alex então nasce com esses genes mutantes em seu corpo, e quando vai para a Lua, seus genes ressoam com a radiação lunar, ativando os seus super-poderes. Assumindo o papel da Lua, o herói, ao se encontrar com sua mãe e seu irmão, acaba ativando os seus poderes por acidente também.



Sobre os seus super-poderes:


O herói possui como poder principal a manipulação de gravidade, ou seja, ele consegue abaixar ou aumentar a gravidade de pessoas e objetos ao seu redor e de si mesmo também, podendo os fazer flutuar, abaixando a gravidade, ou os deixar imóvel, ao exercer alta gravidade sobre o corpo. Outro poder que ele possui é a sua rápida regeneração, apenas não funcionando para órgãos ou membros perdidos, usando várias vezes em batalhas, como se atravessado por estacas e outras armas para acertar o vilão.


Ele também possui os “Modos Lunares”, que são transformações que ele adquire ao controlar a pressão de seu corpo e se sincronizar com a lua. Em seu primeiro estágio, o “Modo lunar branco”, ele adquire uma camada de energia branca que transborda por todo o seu corpo, assim ele aumenta todos os seus atributos, sendo capaz de criar os “Canhões de ar” ao acertar socos no ar e os deslocar até os inimigos. Já no “Modo Lunar Azul”, todos os seus atributos aumentam mais ainda, com ênfase em sua velocidade, pode se locomover tão rápido que é capaz criar pequenos redemoinhos. Mas já nesse estágio, ele sente um grande desconforto causado pela alta pressão dentro de seu corpo. No “Modo Lunar Vermelho” - exclusivo na sua aparição no quadrinho “Galactic Battle: O Ataque Universal” - ele tem todos os seus atributos elevados ao máximo, alcançando a velocidade do som. Além disso, seus golpes causam grandes estragos e seu campo de alcance é muito vasto. Porém, seu corpo não aguenta esse modo, e seus órgãos começam a estourar por causa da pressão.



Sua classe:


Ele já foi confundido como um Super-humano, que são pessoas que conseguem despertar sua aura, assim como sua noiva: Adilis Borges (A Dragão Verde). Ele é classificado como um mutante, que são pessoas que recebem seus poderes de formas externas ou herdaram.



Os seus vilões:


Patrulhando as ruas de Vila Velha, ele acaba conhecendo várias pessoas que faziam coisas ruins à solta. O primeiro deles é o Metralhador, que é um humano comum e assaltante que tem porte de várias armas. Ele conhece também o Arqueiro e Barto, que trabalhavam juntos capturando e fazendo testes em super-humanos, um deles é o Leonardo, que depois também se volta contra o herói e rapta sua amiga, com seu poder de super-velocidade.


Temos o vilão mais destruidor do herói, Jay (O Apocalipse), que graças a uma doença celular que tinha, queria fundir a Lua à Terra para se curar, apesar da destruição. Ele possui os mesmo poderes do Homem da Lua, enquanto ambos eram amigos de tempos atrás.Em meio a essa destruição, Dr. Roblo perdeu sua família e culpa o Homem da Lua, se unindo ao Metralhador e ao Arqueiro para formar a Tríplice Aliança para o matar.


Na segunda temporada, Alex precisa enfrentar o Leonardo e salvar Laís, de começo, pois seu último vilão na série foi o “Espada Branca”, que possui uma espada que absorve energia, conseguindo anular os poderes do herói. Ele havia sido contratado pelo governo para acabar o Homem da lua, já que não estavam confiando mais nos heróis desde a confusão com Jay.



As inspirações para a criação:


O Homem da Lua é inspirado no pai do autor, que também se chama Alex, enquanto que sua personalidade e poderes são mais inspirados na personagem “Uraraka” de “Boku no Hero Academia”. Seu traje branco foi feito para se parecer com um astronauta, remetendo à sua ex-profissão. Já na segunda temporada, seu traje é alterado para a cor preta, com detalhes amarelos, como na lua em seu peito e cinto. Essa mudança foi feita para atualizar o visual do personagem e dar mais ênfase quando ele se transformasse em seu “Modo Lunar”.


Essa foi a resenha de hoje! Espero que tenha gostado e se interessado pelo personagem e seu universo :) Escute sua série em podcast ou leia a história em quadrinho em que ele faz sua aparição. Até a próxima!


Homem da Lua  na capa da história em quadrinho "Galactic Battle: O Ataque Universal". No canto superior da direita da imagem possui a logo da série de podcast "Homem da Lua: A Série".


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page